terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viva, o João vai ganhar um irmãozinho!

Em todo o processo da gestação, em nenhum momento me passou o pensamento de coitado, ele vai perder a mãe em tempo integral. Não sei se por ser caçula tenho esse pensamento, mas eu sempre achei que era pra gente comemorar que o João vai ganhar um irmão!

Acho que isso também faz diferença no processo de assimilação do João, como eu nunca o vi como um coitadinho e sempre que ele se esboçou triste com a história eu sempre falei que irmão era a melhor coisa do mundo, que foi por amor a ele que decidi mesmo ter outro filho, porque não achava justo que ele não soubesse como era ter um irmão. Tudo isso foi tornando o processo natural. Claro que ele sente, claro que teve ciúmes, claro que não soube direito expressar, mas tudo foi sendo contornado com paciência e bom humor.

Acredito mesmo que estou dando o melhor presente que posso dar ao meu filho, ele vai crescer com um companheiro. Nada mais de tardes sozinho no sofá vendo desenho, já posso imaginá-los daqui um ano, juntos, correndo atrás de uma bola no quintal. Altos e baixos vão existir, afinal, essa é a relação de irmãos, mas mesmo assim, vai ser lindo ver essa relação se construindo, crescendo e fortificando.

E que esse vínculo se fortaleça com a presença do João no nascimento do Antonio, a minha ansiedade maior não é ver o Antonio, mas ver a cara do João recebendo o Antonio.

Ai, olhos marejados só de imaginar. E que seja lindo esse momento!
Espero registrá-lo para poder postar por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário